top of page

SLING, WRAP, CARREGADOR DE BEBÊS DE TECIDO


Você já conhece o sling? Ainda que o termo seja pouco conhecido, é bem possível que você já tenha observado algum. Basta andar por um shopping, aeroporto ou praça, para notá-los: filhos grudadinhos ao corpo das mães, ou pais, sustentados por um tecido amarrado ao corpo.

A praticidade desse acessório faz o número de adeptas aumentar a cada dia nas grandes cidades. Tendência em São Paulo e Nova York, os modelos dão um toque moderno e delicado às mães e filhos. Mas o benefício não está somente no visual, é claro.

O acessório é prático e permite passeios sem ter que levar carrinhos ou bebê conforto. Há, ainda, a questão do carinho, da proximidade. Ao usar o sling, a conexão com o bebê é ainda maior, uma vez que ambos estarão integrados enquanto a mãe pode realizar outras atividades. Sem falar na segurança oferecida aos homens, quando pais de primeira viagem muitas vezes têm medo de carregar os filhos.

Além disso, a peça oferece benefícios de saúde para o bebê. Ajuda nas cólicas, na diminuição do refluxo e também nas mamadas, já que ele consegue mamar dentro do carregador. O ambiente é de um conforto muito semelhante ao útero da mãe.

Neste vídeo, fica ainda mais evidente a praticidade e facilidade de uso do acessório. Então, se você ficou interessada em adquirir o seu entre em contato com a Mimos de Mãe, nossa parceira de confiança!

Fique atenta ao peso

A melhor época para o uso do sling é logo após o nascimento do bebê e até que ele atinja os 20 quilos. Após este peso, pode ser prejudicial para a sua saúde, por isso fique atenta às pesagens.

A posição ideal

As pernas do bebê devem ficar semiflexionadas, com o peso recaindo sobre o bumbum. Isso permite que a coluna e o fêmur estejam alinhados com o quadril.

Cuidados básicos

Os braços dos bebês ficam à altura dos braços da mãe. Então esteja sempre atenta para a proximidade com objetos perigosos, panelas quentes, tomadas, entre outros. Atenção é fundamental.

Você já usou um sling? Como foi sua experiência? Conte pra gente nos comentários.

Destaque
Últimos Posts
Nenhum tag.
bottom of page